Copyright Info / Info Adicional
Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Aqui se transcrevem textos, documentos e notícias que se referem à vida em Campo Maior ao longo dos tempos
De certo modo, não podemos deixar de nos sentirmos incomodados por este holocausto que, já desde há bastantes anos tem vindo a acontecer no Próximo Oriente.
Perante a atitude algo agressiva de uma parte dos países desta Europa que tanto gosta de se considerar como o luzeiro da civilização europeia, ocidental e cristã. Custa aceitar que isto aconteça em países que pertencem à tão proclamada União Europeia.
Os argumentos de que não se pode acolher esta massa descontrolada de refugiados, para preservar a segurança e a estabilidade das populações dos nossos países, quase chegam a ser convincentes. Mas, torna-se arrepiante quando, analisando melhor, constatamos que, na sua grande maioria, se trata de grupos de homens, mulheres, velhos e crianças em fuga dos seus países completamente destruídos por uma guerra que coloca em extremo risco as suas fundamentais condições de vida e a sua sobrevivência.
Visto o problema segundo esta perspectiva, não estarão estas pessoas a tentar escapar a um novo holocausto?
Talvez fosse aconselhável pensarmos que, quando o fogo arde na casa do nosso vizinho, manda a prudência que vamos acudir-lhe, não vá o fogo propagar-se à nossa própria casa. Porque, pode acontecer que, nessa altura, não tenhamos também ninguém que nos venha acudir.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.