Copyright Info / Info Adicional
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Aqui se transcrevem textos, documentos e notícias que se referem à vida em Campo Maior ao longo dos tempos
Vivemos numa fase civilizacional com aspectos que podem ser considerados como prenúncio, ou de decadência ou de profunda viragem, para um tempo e um modo de vida que serão profundamente diferentes do que costumava ser o nosso usual modo de viver.
Em viagem pude observar como noutros sítios se valoriza tanto ainda, o conhecimento do passado. Entre nós, parece que a única razão de vida é a vivência efémera de um fugidio presente.
Estamos a perder a consciência da importância que deve ter o conhecimento do passado. Ora, Não é possível pensar o futuro sem conhecer e reflectir sobre o passado. Porque é no passado que estão as causas e as razões que determinaram a fazer no nosso presente, aquilo que deverão ser as bases e as soluções que construirão o futuro.
A internet, esse formidável meio de acumular, organizar e transmitir informações, tornou-se para muitos apenas um meio de troca de banalidades, de exibição gratuita de intimidades, dando "face" a exposição invasiva da privacidade. Gasta-se tempo com uma incrível produção, em catapulta, de banalidades que nos entretêm, mas nada nos ensinam, porque não nos fazem pensar.
E, parafraseando o genial Fernando Pessoa: Sem pensar, em que se torna o homem, "mais do que a besta sadia, cadáver adiado que procria?"
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.