Terça-feira, 02 de Janeiro de 2018

Além do calendário gregoriano e coincidindo com ele, subsiste também um calendário que, em tempos passados, era muito tomado em consideração. Tratava-se afinal de ligar cada dia santificando-o por ligação a uma entendidade ou facto relevante do ponto de vista da religião cristã.

Houve mesmo o hábito, respeitado por certas famílias, de atribuir aos recém-nascidos o nome, do santo ou santa, que correspondia ao dia do seu nascimento.

Em Espanha, havia mesmo a tradição de celebrar o que eles designavam como “El dia de su santo” que desconheço se ainda se mantém.  

A título de curiosidade, hoje, dia 2 de Janeiro, é o dia consagrado a dois santos: S. Basílio Magno e S. Gregório Nazianzeno, bispo.

Informações destas, só as podemos encontrar se tivermos o cuidado de adquirir o muito antigo e dantes também muito famoso e tido em consideração, “O Verdadeiro Almanaque BORDA D’ÁGUA”, perito e expedito em todas estas informações.

E mais: Pela módica quantia de 2,20 € (Iva incluído) ainda temos acesso ao Oráculo de Janeiro, à Astrologia e a informações sobre Agricultura, Jardinagem e Animais, tudo conhecimentos importantes para orientarmos as nossas vidas.

Com a consciência do dever cumprido, despeço-me por hoje...

 



publicado por Francisco Galego às 16:03
Aqui se transcrevem textos, documentos e notícias que se referem à vida em Campo Maior ao longo dos tempos
mais sobre mim
Janeiro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12

14
15
16
18
19
20

22
23
24
26
27

28
29
31


arquivos
pesquisar neste blog
 
Visitas
blogs SAPO