Domingo, 31 de Janeiro de 2016

Ontem, sábado, o dia começou luminoso, sem vento e, a meio da manhã, o termómetro já marcava 15 graus. Só agora verifiquei que “O almanaque” assinalava o passado dia 23, anterior sábado, como o Dia Mundial da Liberdade.

Liberdade: Um dos três principios - Liberté, Égalité, Fraternité - que, com a Revolução Francesa de 1789, ganharam o estatuto de bases estruturantes das sociedades e das nações organizadas em estados. E, apesar do muito que, em certas áreas, já se andou, tanto falta ainda andar em tantas outras...

Estes três princípios, já há tanto tempo inscritos nas leis fundamentais de tantas nações, quando estarão também presentes nas consciências e nos comportamentos de todas as mulheres e de todos os homens?

O mesmo “almanaque” assinalava o dia de ontem como sendo o Dia Escolar da Paz e da Não Violência. Pelo menos, no que respeita aos sábados, predominam as boas intenções e os grandes princípios. Atendendo às circunstâncias factuais dos tempos que decorrem, salvem-se ao menos as boas intenções.

 



publicado por Francisco Galego às 00:01
Aqui se transcrevem textos, documentos e notícias que se referem à vida em Campo Maior ao longo dos tempos
mais sobre mim
Janeiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13

17
18
21
23

26
27
30



arquivos
pesquisar neste blog
 
Visitas
blogs SAPO