Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015

Depois de uma fase de pré-campanha, estamos agora na fase de campanha eleitoral, propriamente dita.

Encontrei, em foto associada a um evento promovido, não sei se pela “APRE! Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados”, se pelo PURP - Partido Unido dos Reformados e Pensionistas, um cartaz que despertou a minha atenção.

À partida, a criação destas associações  de e para idosos, não despertam em mim, nem entusiasmo, nem vontade de adesão aos seus projectos. Pelo contrário, a minha reacção é mesmo de alguma rejeição, por entender que os problemas dos mais idosos, não devem ser entendidos, considerados e resolvidos como coisa à parte.

Idoso que sou, considero-me cidadão de pleno direito e, como tal, as minhas necessidades e problemas devem ser considerados e resolvidos pela Sociedade e pelo Estado, de que sou parte integrante e de pleno direito, através dos organismos próprios para resolverem os problemas dos seus cidadãos.

Dito isto, permitam que vos afirme que, na foto que atrás referi, encontrei, entre as frases da campanha eleitoral em curso, a frase mais eficaz e inteligente, de todas as que chegaram ao meu conhecimento. É a que a seguir transcrevo.

Vejam como ela indica o critério mais adequado para orientar o voto de cada um de nós e, em particular, o dos mais idosos:

 

            “MESMO QUE NÃO ENCONTRES O PARTIDO DOS TEUS SONHOS,

             NÃO DEIXES DE VOTAR CONTRA OS QUE TE CAUSAM PESADELOS"

 

 

 



publicado por Francisco Galego às 11:33
Aqui se transcrevem textos, documentos e notícias que se referem à vida em Campo Maior ao longo dos tempos
mais sobre mim
Setembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
16
17
18
19

21
22
23
25
26

28
29


arquivos
pesquisar neste blog
 
Visitas
blogs SAPO