Quinta-feira, 12 de Novembro de 2015

Como tem sido anunciado, aproxima-se o fim da publicação de textos naquele que, não sendo o blogue mais antigo, “de e para” esta comunidade, foi, segundo minha convicção, um dos que se publicou durante mais tempo, com maior volume, maior interesse e qualidade de escrita, focando temas e questões da vida local.

Sem preocupações de rigor, resolvi fazer uma rápida análise procurando recolher algumas informações que me permitissem traçar um breve perfil da sua publicação:

- Publicou-se desde 2008; os textos mais antigos que encontrei, remontam ao início do mês de Agosto desse ano;

- Focado, como intencionalmente se intitulava sobre as questões do “viver em Campo Maior”, privilegiou a análise de assuntos, temas e preocupações da vida local, analisados por perspectivas muito diversas como: Questões ecológicas; aspectos da sociedade, da economia, da vida cultural, da educação, da política e do poder autárquico;

- Ao longo da sua publicação manteve o anonimato, recorrendo por vezes a heterónimos, alguns dos quais sugeriam uma escrita no feminino;

- Foi durante um tempo bastante longo, uma forte referência da cultura local. Mas, com o advento de outras sugestões mais “vulgarizáveis”, foi declinando, até agora, quando chegou o momento de anunciar a paragem da sua produção.

Dito isto, não interessa dizer “circunstanciadamente” que é pena, porque era, naturalmente, expectável.

Mas, constitui uma indesmentível prova de que haverá um empobrecimento da vida cultural local com o desaparecimento do “De Campo Maior”.

Por aqui, neste “Além Caia”, por enquanto, a opção é continuar. Provavelmente, não por empenho de comunicador, mas pelo prazer da escrita. Pois não há grande convicção de que, a comunicação produzida, encontre significativo interesse em muitos receptores.

Com pena e com inconformada aceitação, aqui fica o sentido adeus ao estimável parceiro que foi o “DE CAMPO MAIOR”.



publicado por Francisco Galego às 11:48
Aqui se transcrevem textos, documentos e notícias que se referem à vida em Campo Maior ao longo dos tempos
mais sobre mim
Novembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

16
17
19
20

22
23
24
26
27
28

29
30


arquivos
pesquisar neste blog
 
Visitas
blogs SAPO