Quinta-feira, 24 de Março de 2011

 

O O Notícias de Campo Maior, 30 de Outubro de 1927

 

AS FESTAS DO POVO


   Como se esperava, as festas realizadas nos dias 12 a 14 do mês findo, tiveram um brilho e um entusiasmo excepcional.

   Pode afoitamente afirmar-se que, as festas deste ano com as de 1923 e as de 1911 [1909], foram as melhores até hoje levadas a efeito em Campo Maior.

   Os milhares de forasteiros que nos visitaram, vindos de Elvas, Arronches, Santa Eulália, Portalegre, Évora, Lisboa e outras terras do País e que foram recebidos galhardamente por esta hospitaleira terra, retiraram encantados, imensamente satisfeitos e com o desejo de voltarem no próximo ano, porque das festas levaram as mais gratas recordações.

   A Comissão de Festas viu os seus esforços coroados do melhor êxito, tendo cumprido briosamente o programa anunciado, granjeando por isso os maiores elogios de toda a população, que teve quatro dias de festa rija, divertindo-se, gozando, folgando entusiasticamente.

   Pode dizer-se pois, que as festas representaram um grande triunfo, atraindo enorme afluência de forasteiros e conquistando para Campo Maior novos louros, para o que muito contribuiu também a cooperação desinteressada das entidades oficiais, da Agricultura, do Comércio, da Indústria e das classes operárias.

   Também a activa propaganda da imprensa muito contribuiu para o êxito das festas.

   Devemos destacar ‘O Século’, que fez delas desenvolvida reportagem, merecendo aplauso de todos os campomaiorenses e constituindo uma honra para Campo Maior.

   O nosso periódico fez quanto pode e preza-se de ter sabido cumprir o seu dever.



publicado por Francisco Galego às 20:49
Aqui se transcrevem textos, documentos e notícias que se referem à vida em Campo Maior ao longo dos tempos
mais sobre mim
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
17
18
19

21
22
23
25
26

27
29
30
31


arquivos
pesquisar neste blog
 
Visitas
blogs SAPO