Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011

O Elvense, nº 2209 de 7 de Agosto de 1902, p.2

Festas em Campo Maior

Prometem ser deslumbrantes as grandiosas festas populares que se realizam nos dias 30 e 31 deste mês e 1 e 2 de Setembro na importante vila de Campo Maior, festas que pela originalidade das iluminações e ornamentações das ruas atraem àquela povoação de forasteiros.

O  Elvense, nº2271 de 28 de Agosto de 1904, p.2

Festejos em Campo Maior, honra de S. João Baptista

Nos dias 3, 4, 5, e 6 de Setembro próximo, uma comissão promove em Campo Maior festejos no sítio de S. Joãozinho, extra-muros da vila, constando de arraial e iluminação à veneziana no dia 3.

No dia seguinte, de manhã, festa solene na Igreja de S. João Baptista, sermão e, às 5 horas da tarde, procissão, terminando à noite com arraial e fogo-de-artifício, havendo também bailes e iluminação à veneziana.

No dia 6 repete-se a tourada e iluminações.

Os festejos são abrilhantados por duas filarmónicas, dirigidas pelos senhores  José Francisco Soares e Simeão Avelino de Sousa Mourato.

O Distrito de Portalegre – Quarta-feira, 4 de Agosto de 1909, Ano 26º, Nº 1.684

Festas em Campo Maior

A ilustre e digna comissão dos festejos em homenagem a S. João Baptista, feitos a expensas do povo, composta de artistas desta vila e que muito nos merecem pelo seu elevado carácter, não se tem poupado a empregar todos os esforços para que os festejos se realizem com a mais luzidia pompa e correspondam aos desejos de todos.

Estes festejos, que já se têm repetido, têm atraído pela forma e brilho a concorrência de muitos forasteiros, que, no final têm confessado as suas agradáveis impressões em todas as acções de que se compõem os festejos, que têm sido deveras atraentes.

A comissão do presente ano, não menos digna que as anteriores, propõe-se a envidar todos os esforços para que tais festejos se efectuam com o maior brilho possível e para isso é justo que, aproveitando os seus bons desejos, este povo concorra, como sempre,  com os donativos de que possa dispor, auxiliando assim tão digna comissão e promovendo para que as ruas, largos, etc. sejam ornamentadas e iluminadas, provando desta forma o seu fino e variado gosto, que tanto tem sido admirado por todos os assistentes.

Para presidente honorário da comissão foi convidado o sr. cónego da Sé de Portalegre, reverendíssimo João Calado Branco, honra que não aceitou, mas que muito agradeceu.

Os festejos devem efectuar-se nos dias 28, 29, 30 e 31 de Agosto próximo e espera-se que sejam muito animados e variados em diversões, segundo nos consta e está resolvido.

(Correspondente)

 



publicado por Francisco Galego às 16:50
SUGESTÕES PARA AS VOSSAS FESTAS:

- LUCAS & MATHEUS (dupla brasileira) - site: www.lucasematheus.com
- LÉO & LEANDRO (dupla brasileira) - site: www.leoelendro.com.pt
- AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON (baile 100% à portuguesa) - site: www.ivason.com
- BANDA CORAÇÃO SERTANEJO - Um misto de bailão brasileiro e baile português (10 pessoas em palco, 6 músicos, 2 cantores (f/m) e 2 bailarinas.

Nota: www.youtube.com
ANTÓNIO LOPES a 5 de Março de 2011 às 14:04

Aqui se transcrevem textos, documentos e notícias que se referem à vida em Campo Maior ao longo dos tempos
mais sobre mim
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
17
18
19

21
22
23
25
26

27


arquivos
pesquisar neste blog
 
Visitas
blogs SAPO