Quarta-feira, 18 de Setembro de 2013

Estamos em plena campanha eleitoral para escolhermos os nossos representantes nos órgãos do poder local.

Vivo num concelho que esteve durante décadas entregue a uma gestão sem projecto, sem regras claramente definidas e com atropelo constante da legalidade.

Estamos numa conjuntura de crise profunda que criou graves problemas sociais a que se torna necessário dar resposta. Houve um enorme aumento dos encargos e, simultaneamente, graves reduções orçamentais que tornam difícil a gestão financeira do município, criando dificuldades que ainda mais se agravam devido à situação de endividamento e de défice que, a equipa de gestão que agora cessa o seu mandato, herdou do exercício administrativo da gestão anterior.

 

Residente que sou no concelho de Campo Maior, venho por este meio declarar qual a minha espectativa quanto ao programa que gostava que o partido em que vou votar adoptasse para a gestão desta autarquia.

Gostaria que esse programa não se limitasse a uma longa listagem de intenções quanto à realização de obras, eventos e acções de incidência social, mas que, acima de tudo, fosse um projecto com um ideário que servisse de base a um programa coerente, exequível, sustentável e fundamentado para a resolução dos problemas da comunidade campomaiorense.

Gostaria que esse programa estivesse elaborado com base em finalidades claramente definidas e em objectivos traçados com rigor e clareza.

Gostaria que fosse um programa eleitoral de compromisso com a verdade e com a realidade.

Gostaria que fosse um programa ciente dos problemas reais e das soluções que são as mais justas e as mais adequadas para os resolver.

Gostaria que fosse um programa eleitoral que garantisse:

- A clareza e a legitimidade total dos processos;

- A procura das melhores soluções para as necessidades e problemas da comunidade;

- A decisão de realizar um serviço público de interesse e com qualidade.

 

Estas são as minhas expectativas e são elas o padrão que vou utilizar para avaliar o desempenho dos que agora vão ser eleitos, no final do mandado que agora vai começar.

 



publicado por Francisco Galego às 11:30
Aqui se transcrevem textos, documentos e notícias que se referem à vida em Campo Maior ao longo dos tempos
mais sobre mim
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
24
25
27



arquivos
pesquisar neste blog
 
Visitas
blogs SAPO